Painel de renovações - Revendas


Painel de renovações
 

Através do painel de renovações você pode gerenciar seus clientes no tocante a renovação do sistema, é possível renovar os vencidos, a vencer ou agendar uma renovação. 

A finalidade do painel são renovações, aquisição de novas licenças ou adicionar/alterar plugins deve ser tratado com a consultora comercial.

Conceitos e regras pré-definidas

 

Renovação - O ato de liberar o acesso para um serial específico por mais 1 mês ou 12 meses, dependendo do  plano do parceiro, no caso Black, tem possibilidade do mensal. Pagamento pelo cartão já liberará na sequência o serial e o tempo determinado, para casos de pagamento via boleto, serão concedidos 10 dias de carência para os clientes selecionados e depois da emissão de nota e boleto o serial altera a data de suporte. 

 

Regras de pagamento - Quando a Renovação for Anual, o pagamento será gerado no boleto ou cartão de crédito. No cartão gera cobrança no momento, e boleto fica como regra definida o limite de  R$200,00 de valor mínimo por boleto, e quantidade máxima de parcelas em 10x, com vencimento a cada 30 dias, limite de parcelas vale para Boleto e Cartão. 

 

Renovação Automática (Anual) - Serão sempre executadas (se cliente estiver marcado para renovar automático), no dia 01 de cada mês. No caso, dia 01/07 são renovados todos os clientes do mês 07, dia 01/08 serão renovados todos os clientes do mês 08.

 

Renovação Automática (Mensal) - Os clientes que têm data limite de suporte dentro da primeira quinzena (dia 1 ao dia 15), são renovados no dia 01. Clientes com data limite de suporte para segunda quinzena (Dia 16 à 30 ou 31), serão renovados no dia 16.

 

Data de suporte - A data limite de suporte não é alterada caso cliente esteja ativo, somente será alterada caso cliente esteja vencido. Neste caso assume como data de suporte, a data de renovação..

 

Processo de renovação - Sempre será executada a renovação (liberação do serial por x tempo) e depois a cobrança.

 

Aviso dos clientes a renovar - 5 dias antes da data da próxima renovação automática, o parceiro vai receber um e-mail informando os clientes que irão ser renovados e também listando os clientes que vencem naquele mês e não tem renovação automática. Além disso, o parceiro recebe semanalmente um e-mali informando os clientes pendentes de renovação que não possuem renovação automática agendada.

 

Renovações em feriados e finais de semana - Se o dia 1 cair em um final de semana ou feriado, cliente é renovado (libera o serial) e roda o pagamento conforme condições acima.

 

Cliente com suporte vencido - Quando cliente estiver bloqueado a mais tempo, o parceiro poderá renová-lo através do sistema de renovação e cliente será liberado na hora. Apenas precisa acessar a renovação e marcar. Ao salvar, a data limite de suporte será igual a data de renovação.

 

Acesso

Primeiramente acesse seu painel de renovações clicando aqui insira seu login e senha, em seguida clique em Continuar, você será direcionado para a página inicial do painel. (Os dados utilizados para login são o CNPJ do parceiro e a mesma senha do Painel.)

 

 

Renovação Anual - Como renovar um cliente

Para renovar seus clientes, após acessar o painel de renovações será apresentada a tela abaixo, o primeiro passo é clicar em Criar pedido agora, feito isso, na tela aberta, você será direcionado para selecionar os clientes que deseja renovar.

 

 

Todos os seriais virão desmarcados, basta selecionar quais deseja renovar neste momento. Marque os clientes e clique em Continuar.

OBS: Clientes com data de suporte dentro do mesmo mês que está realizando o procedimento, a renovação será executada ao finalizar o processo, para clientes com data limite de suporte em meses posteriores será programada a renovação automática para o dia 01 daquele mês.

 

 

Será exibida uma tela de confirmação com a próxima renovação. No caso abaixo, ela acontece no mesmo dia que estamos executando o processo. Serão exibidos alguns dados como: Data do Pedido, Valor, Pagamento e os detalhes das licenças que serão renovadas. Em Pagamento, você poderá definir Boleto ou Cartão de crédito, importante destacar que o valor mínimo por boleto é de R$200,00 e se for uma compra de maior valor no máximo em 10x.

Ao clicar em Confirmar, se a Data do Pedido for igual a data atual que estiver realizando o processo, a renovação será feita, caso seja de um mês posterior, os clientes listados terão sua renovação programada e será executada de forma automática, na data apresentada.

 

Gerenciar Plano

As renovações automáticas só poderão ser realizadas para clientes que tenham a data limite de suporte nos meses posteriores. Para programar ou então agendar uma renovação de um cliente que seja realizado de forma automática, no painel de renovações, no quadro Plano Anual, clique em Gerenciar Plano.

 

Feito isso serão exibidas algumas guias:

Guia dados do Próximo Pedido - Aqui serão exibidos os dados da próxima renovação que será executada de forma automática, como Pagamento, Data, Valor e a relação das licenças dos clientes.

 

Guia Clientes no Plano - Nesta guia serão exibidos os dados de todos seus clientes, neste local você poderá definir quais clientes quer renovar, agendar renovação ou deixar de renovar de forma automática.

OBS: Clientes com data de suporte dentro do mês que acessou o painel são renovados ao finalizar o processo, clientes com data de suporte para meses futuros, a data de renovação será o dia 01 do mês limite de acesso, ex: Clientes que tem data de suporte durante o mês de agosto, terão sua renovação agendada para 01 de Agosto.

 

Guia Histórico - Aqui serão listados os registros de quando existiu alguma alteração do plano, além de alguns eventos específicos como uma renovação agendada.

 

Guia Lista de Pedidos - Neste local poderá visualizar todas as renovações que foram realizadas, além disso algumas informações como data, pedido interno, valor e também as licenças que foram renovadas naquele momento.

 

Depois de Confirmado o pedido, o cliente já estará em uso, e o parceiro deve aguardar a emissão da NFS-e da Zucchetti C4 referente a compra, se o pagamento selecionado for boletos, recebe os mesmos via e-mail.

 

Como programar clientes para renovação automática

 

Para isso acesse o painel e que em GERENCIAR PLANO

 

Clique em Clientes do Plano, na tela serão carregados todos os clientes, basta selecionar os clientes que quer agendar a renovação.

 

Após marcar os clientes, clique em Continuar e será apresentada uma tela com as informações dessa renovação que está sendo agendada.

Importante ressaltar que nenhuma renovação é executada caso a data de renovação seja de um mês posterior, apenas será agendada.

Em Pagamento você já pode deixar selecionada a opção que deseja utilizar no ato desta renovação.

Clicando em Confirmar as renovações serão agendadas para a data informada na tela acima e também serão listadas essas informações na tela principal do painel.

 

Renovação de cliente com licença vencida

Clique em GERENCIAR PLANO

 

Clique em Clientes do Plano e nas opções de filtro, habilite a opção Vencidos, localize o cliente em questão e no registro apresentado será exibido um aviso de bloqueio.

 

No exemplo acima dois clientes do ano anterior, vencidos e bloqueados. Basta clicar sobre esse aviso e será solicitado se deseja desbloquear o cliente, feito o desbloqueio, selecione o cliente. 

 

Feito o desbloqueio, selecione o cliente em questão para atualizar, a data de renovação será a data do dia em que for realizar o procedimento.

Ao clicar em Continuar serão exibidos os dados do cliente selecionado, tendo certeza das informações poderá confirmar.

 




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