Convênio de Clientes
Trabalhando com Convênios
O Clipp Store, possui o recurso para utilização de convênio no momento da saída, ou seja, é possível conceder o desconto ao cliente conforme o convênio o qual está vinculado. Em geral convênios são acordos realizados entre empresas.
Para cadastrar um convênio, clique no módulo Clientes, no menu Arquivo - Convênios.
Após clicar em Convênios, apresentará a tela onde será realizado o cadastro dos Convênios com que sua empresa trabalha.
Para cadastrar um novo Convênio, clique no botão Incluir, informe o nome do Convênio e qual a porcentagem de desconto do mesmo, após clique em OK. Conforme exemplo abaixo:
Após cadastrar os convênios, acesse o módulo Clientes, localize os clientes que utilizarão o recurso, dê um duplo clique sobre cada cliente, vá até a guia Dados Adicionais. No campo Convênio/desconto, deveremos selecionar na lista o Convênio respectivo para aquele cliente. Clique em OK para confirmar.
No momento em que realizar o lançamento de um item, de um cliente que possuir convênio, será apresentada a mensagem abaixo, solicitando confirmação no desconto. Ao confirmar a mensagem, o desconto será atribuído ao valor unitário do item, não sendo exibido no campo desconto no documento.
OBS: Caso trabalhe com Tabela de preços, NÃO poderá utilizar o convênio. A opção Trabalhar com Tabela de Preços precisa estar desmarcada em Configurações - Parâmetros - Ajustes.
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Relatório de convênios
É possível emitir o relatório de convênios por vencimento ou discriminando os itens, acesse o módulo de clientes e clique em relatórios - convênio;
Nas datas, escolha o período de vencimento da conta a receber para trazer os resultados, caso marque a opção Discriminado item por item, serão listados os itens vendidos na venda com convênio.
Atenção! Não trará o resultado por emissão, mas sim por vencimento da conta a receber!