Preço Promocional / Atacado / Varejo – Clipp Store
Cadastrando o preço Promocional ou Atacado e Varejo dos Produtos no Clipp Store
O Clipp Store possui um recurso que permite cadastrar produtos com 3 tabelas de preço, sendo o Preço em R$, Preço de Atacado e Preço Promocional. Essa configuração é realizada no próprio cadastro do item.
O campo Preço em R$ é o preço normal do item, considerado como Varejo.
O Preço Atacado (R$) pode ser utilizado para a venda com valor diferenciado para determinados clientes. Para isso, no cadastro dos dados adicionais do Cliente, deverá ser selecionado o tipo Atacado.
OBS: Por padrão todos os clientes irão ser atribuídos como Varejo, utilizando o Preço em R$.
Também poderá informar o Preço de Promoção indicando o período da promoção. Após o término do período, prevalecerá o Preço em R$ e caso o cliente seja configurado como Atacado, seguirá o Preço de Atacado.
DICA: É possível também definir o Preço Promocional para todos ou para um grupo de produtos de uma única vez, clique aqui para saber mais sobre a ferramenta de Replicar Alterações.
Exemplo utilização Preço Atacado (R$):
Cadastramos o Preço Atacado de nosso produto:
Em seguida definimos o tipo do Cliente como Atacado.
Ao lançar este item para este cliente, será concedido o preço de atacado definido anteriormente conforme cada documento:
Pedido de Venda / Orçamento / Ordem de Serviço
OBS: Precisamos observar alguns detalhes em relação aos DAV's quando:
- Quando o estado for PAF-ECF, irá atribuir a diferença entre os valores do preço normal e atacado no campo desconto;
- Quando o estado não for PAF-ECF, o sistema atribuirá o valor de atacado como o próprio valor unitário do item, sendo desnecessário a informação de desconto.
Nota de Venda
OBS: No NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) e no Cupom Fiscal o preço de atacado não será considerado pois o cliente não é informado na abertura da venda impossibilitando o sistema identificar se é ou não do Atacado. Outra questão é que a finalidade da NFC-e e do CUPOM é para consumidor final, portanto, entende-se que o cliente é "atacado" quando adquire grandes quantidades, sendo necessário a emissão de uma NF-e.
Neste caso poderá fazer um DAV e então importar este para o Cupom ou NFC-e.
Exemplo utilização Preço Promocional (R$):
Cadastramos o Preço Promocional de nosso produto:
OBS: Mesmo que o cliente seja definido com o tipo Atacado prevalecerá o preço promocional.
O preço promocional será atribuído no momento da venda conforme cada tipo de documento:
Cupom Fiscal
No Cupom Fiscal o preço promocional será aplicado como desconto:
Nota de Venda e NFC-e
Na nota de venda e na NFC-e (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica) o valor unitário do item já será lançado conforme preço promocional:
Pedido de Venda / Orçamento / Ordem de Serviço
Nos DAV's o preço promocional será exibido em vermelho apenas para informação para que o usuário possa lançar tal desconto manualmente:
Devemos observar alguns detalhes nessa situação:
- Quando for de um estado PAF-ECF deverá lançar a diferença entre os valores do preço normal e promocional no campo desconto;
- Quando não for de um estado PAF-ECF poderá alterar diretamente o próprio valor unitário do item, sendo desnecessário a informação de desconto.
Terminal de Consulta de Preços:
O preço promocional também será exibido no Terminal de Consulta de Preços:
Preço de Atacado